12 dezembro, 2012

De volta. Será?

Oi. Tem alguém aí?

Nem sei se ainda tenho leitores. Sim, houve uma época em que tive alguns. Mas se ainda há vida por aqui, gostaria de anunciar minha volta (ou a tentativa dela). É verdade que esta não é uma época muito propícia para fazer promessas ou anunciar mudanças: é fim de ano, todo mundo promete coisas que não dão conta de cumprir, nem nos primeiros dias de janeiro. Mas, espero não ser levada por este "espírito" e prometo tentar voltar a escrever por aqui.

Escrever me faz bem. Me ajuda a organizar as ideias e a expô-las de maneira mais saudável e poética, o quê, pra mim, gera mais aprendizado.

Não sei escrever bem, mas não vou me preocupar com isso, pelo menos por agora. Quero compartilhar mais do meu cotidiano e daquilo que tenho aprendido. Acho que só assim vou aprender a escrever de verdade.

Hoje quero compartilhar a frase de um autor que há muito quero ler, mas a preguiça não deixa (é, não faço rodeios, é a preguiça mesmo), Victor Frankl. Seu título Em busca de sentido me deixa muito curiosa... pronto, esse será meu segundo livro da lista de 2013, o primeiro é Contra um mundo melhor do Pondé. Vamos à frase:

"Pode-se tirar tudo de um homem, exceto uma coisa: a última das liberdades humanas - escolher a própria atitude em qualquer circunstância, escolher o próprio caminho."

Até a próxima!

Nenhum comentário: